terça-feira, 11 de agosto de 2015

PENSE POSITIVO





                                                   PENSE POSITIVO


        Sempre que eu lia livros de auto- ajuda, eu pensava que era só não pensar em nada que fosse negativo,e pronto, estaria tudo resolvido.

        Puro engano!
        Minha vida ainda se arrastava, tinha que conseguir as coisas com muita luta, não podia me descuidar por um minuto, que tudo vinha abaixo. Ficar doente, nem pensar, pois sou autônoma. Então cheguei a conclusão que não pensar nada negativo não resolvia meus problemas. Decidi que não havia outra forma de melhorar a minha vida a não ser trabalhando muito. Mas não mudou muito em anos, tudo chegava até aquele limite e não ultrapassa, trabalhando menos ou mais, eu ganhava sempre o mesmo valor o suficiente para pagar as minhas contas, era raro eu poder fazer algum tipo de extravagancia.
      Pense em alguém furiosa!
      Eu fiz o que eu li. E porque não funcionava?
      Comecei a questionar a vida, a fazer perguntas, e não fui nada educada, xinguei, ataquei, eu queria respostas!
      Que droga de criador era esse, que nos colocava no mundo sem orientação, nem uma bussola, nem mapa, nada.
       Que "Pai de Amor" era esse que abandonava seus filhos a própria sorte. Eu vim de uma família, desequilibrada, que punia os erros com muita violência. Cheguei a pensar que Deus era como eles, a cada erro meu, eu seria punida severamente.
       Comecei a frequentar igrejas, achando que estava fazendo a vontade de Deus, e que assim ele não me puniria,e minha vida seria melhor.
        Estudei as religiões, e todas convergiam para o mesmo caminho, "Deus é Amor". Mas que diacho de amor era esse que punia seus filhos tão duramente!
        Então aprendi que esse amor meloso das novelas não existia,e me tornei uma pessoa fria, não acreditava nesse amor que machuca as pessoas. 
        O Deus que eu conhecia era vingativo, adorava punir, e gostava de ser adorado. 
        Eu cresci com medo de tudo e de todos. Sou perfeccionista, então imagine como era difícil fazer algo, sempre com medo de errar e ser punida. Eu era uma criança alegre, inteligente, aprendia, e aprendo tudo com muita facilidade. Mas percebi que no mundo dos adultos era quase impossível de viver. Quando meus pais morreram, eu dei graças a Deus, pois estava livre dos meus carrascos, achei que poderia fazer e ser tudo o que eu quisesse. Puro engano! Eles me transformaram numa pessoa covarde, eu tinha medo de criticas, como  iria trabalhar para alguém, e se  fizesse algo errado, eles iriam me punir. Sei que eles não me bateriam, mas qualquer tipo de autoridade me paralisava. Eu não tinha noção que  tinha tanto medo, e minha vida afundou num mar de tristeza e decepções.

         
           

      
      

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog, bem que a vida podia me mandar umas mensagens no whatsapp dando umas dicas rs... porque realmente não é nada fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe a vida ja esta no Wats, para te dar alguma dicas...rsrsrs
      Obrigada pelo carinho..bjo

      Excluir