sábado, 8 de agosto de 2015

EU CHEGUEI AO FUNDO DO POÇO






                          Eu cheguei ao fundo do poço



     Há alguns anos atras minha vida chegou num ponto, que não tinha como ficar pior.
     Não tinha emprego, totalmente sem dinheiro, sem auto estima, resumindo, eu era um farrapo humano, me sentia a pior das criaturas.
     Eu não tinha animo, tudo parecia muito difícil, sem força e sem coragem, me entreguei a depressão.
     Sair da cama, não havia motivo, o mundo se tornou um lugar feio e sem graça.
      Mas a vida queria me ajudar, e do fundo do poço, me jogaram uma corda, a principio, não achei que teria força para me segurar na corda e puxar meu corpo pesado, de tantos pesares. 
      A minha corda se chamava, Neal Donald Walsch, foi ele que escreveu o livro " CONVERSANDO COM DEUS "
      Claro que  não acreditei muito nessa historia de que alguém pudesse conversar com Deus. Não o Deus que eu conhecia, aquele que varias vezes  supliquei por ajuda,e ele nunca me respondeu.
      Mas sou muito curiosa, então, resolvi conhecer esse Deus do Neal. Comecei a ler o livro, não entendia quase nada do que lia,então desisti. Mas algo la no fundo me dizia; Leia novamente!
      Eu sempre li livros de auto ajuda, e todos diziam a mesma coisa, pense positivo, como eu poderia pensar positivo com meu estomago roncando de fome, ou sem um teto para morar, era impossível. O meu fundo do poço foi quando alguém me estendeu a mão e passou a me sustentar. Em vez de eu ficar feliz, eu me senti uma inútil, com o orgulho ferido.
      Mas eu tinha que reverter aquela situação, a todo custo. Então li e re-li o livro, e consegui entender algumas coisas, e comecei a por em pratica.
      Parei de sentir pena de mim, de acusar os outros pelos acontecimentos da vida, e comecei a me fortalecer mentalmente, assumi a responsabilidade pela minha vida.
      Um ano depois  já estava na minha casa e trabalhando para me sustentar.
      Eu estava entusiasmada com as mudanças, apesar de pequenas. Matava um leão por dia, continuava a por em pratica o que havia lido no livro. Quando me senti mas segura, ja conseguia resolver meus problemas com facilidade.
      Só que me acomodei, havia criado o habito de conseguir as coisas básicas para viver, eu queria ter uma vida ainda mais abundante, mas havia me esquecido como foi que eu fiz da primeira vez. O livro do Neal que havia lido, tinha ficado para traz, eu tentei conseguir outro, mas não tinha dinheiro disponível para compra-lo, poderia ter emprestado na biblioteca, mas queria um para mim, como livro de cabeceira, para ler e re-ler sempre que quisesse.
       Quando eu comecei a perguntar como  faria para me tornar uma pessoa rica, foi ai, que situações começaram a acontecer na minha vida. E de repente, como num passe de magica, o livro caiu em minhas mãos, como se fosse uma resposta as minhas perguntas.
         Comecei a ler o livro com muita alegria e fé.
         Não cheguei nem na metade do livro, veio um nome a minha cabeça, Rhonda Byrne, eu sabia quem era, ela escreveu o livro O SEGREDO, que li, e me impressionei com a leitura, mas foi com o video que realmente  me identifiquei.
         Eu entendia a teoria, mas não conseguia por em pratica
         Mas a ideia do nome Rhonda, me levou ao livro que ela ganhou da filha, no momento de desespero.
         ' A CIÊNCIA PARA FICAR RICO ' autor Wallace D. Wattles.
         Isso é a vida me fazendo aprender definitivamente como mudar minha vida.



       
      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário